domingo, 31 de janeiro de 2010

Dica de leitura

Oi, voltei xD
Viagem maravilhosa, etc e tal.
Mas vamos ao que interessa ;p O meu amigo Philipy, vulgo Philips (não me odeie cara) me deu uma boa ideia no fim do ano passado, e eu resolvi por em prática. Ele me sugeriu falar sobre mais coisas legais no blog, como livros, filmes, música e etc. Achei uma boa e pensei que uma boa forma de abordar-los é no caso ler, assistir, ouvir e comentar aqui sobre. Espero que dê certo. Ah, também pretendo convidar amigos pra falarem sobre suas preferencias literárias e musicais xD

Vou começar pelo último livro que eu li, quando tava viajando:

Férias! - Maryan Keyes



O Férias! é o segundo livro dessa escritora fantástica. O primeiro foi Melancia, que eu ainda não li mas tenho muita vontade. A Maryan eh conhecida pelo bom humor nos seus livros e ó Férias é um otimo exemplo disso.

Rachel Walsh, a protagonista, mora em NY e tem um jeito forçado de 'descolada'. Usuária assídua de cocaína e Valium, certo dia ela tem uma overdose e quase morre. Depois desse episódio sua família entra em ação e a interna numa clínica de Rehab, sabe como é. Ela acha uma medida muito radical, não acredita que seja uma viciada mas acaba aceitando pois acha que a internação vai ser como férias pra ela.
Acontece que a coisa não é bem assim... ( e daqui em diante eh spoiler.)
Paralela aos acontecimentos na clínica, Rachel vai contando sobre como era sua vida em NY, sua amizade com Brigit e como conheceu e namorou Luke, grande amor da vida dela.
É um livro ótimo pois além de muito divertido, com Rachel fazendo piada sobre sua situação, fala sobre um assunto sério: dependência de drogas e alcool.
Dá pra aprender muita coisa, como o fato de que muitas pessoas que se drogam o fazem por problemas de auto estima ou traumas na infância, com a família e tudo mais.
Os livros da Marian costumam ser meio caros, entre 50 e 60 reais, mas esse eu encontrei num sebo por 18,00, ou seja, vale a pena procurar em lojas de usados ou até pedir emprestado pra alguma amiga que tenha xD
Férias! vale a pena do começo ao fim. Se vc estiver de férias, pode ser uma ótima pedida pra espantar o tédio ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso você não seja cadastrado, pode comentar como anônimo e só assinar ;)