quarta-feira, 24 de março de 2010

Dica de filme




Como havia dito no último post, nessa quarta faria uma indicação de algo que tenha visto ou ouvido e curtido. Escolhi então um filme que assisti sábado e adorei: Seven

Pra começar, Seven traz um ótimo elenco: Morgan Freeman como um detetive experiente próximo de se aposentar, Brad Pitt como um detetive novo e impulsivo e Gwyneth Paltrow como a esposa do personagem de Pitt. A história começa quando o detetive que não me lembro o nome, interpretado por Brad Pitt chega numa nova cidade e acaba pegando o cargo do detetive de Morgan Freeman, que está prestes a sair. Seu primeiro caso é de um serial killer que vem matando pessoas e deixando nas pistas nomes de pecados capitas. Ao traçarem uma linha dos casos eles descobrem que o assassino usa os pecados como critério, e as mortes sempre têm a ver com o pecado, como por exemplo uma pessoa acusada de gula que morreu de tanto comer. 'Morgan', vendo que 'Brad' está com dificuldades no caso, decide ajudar e levar o caso como o seu último. Desde então muitas coisas acontecem e o final dessa história é de tirar o fôlego.

Seven segue a linha serial killer instigante e com proposta que te faz pensar, ficar grilado, tentando entender. É ótimo pra quem gosta e acompanha Jogos Mortais, apesar de este já receber muitas críticas quanto suas sequências que dizem estar ficando cada vez mais sangue e menos raciocínio (eu parei de ver no 3 então não sei como está, mas ouço bastante isso). É do tipo de filme que você fica debatendo com seus amigos depois de assistir. Traz umas idéias muito válidas de críticas a sociedade atual e seus defeitos e volta e meia cita trechos de livros com essa temática de pecado, inferno e céu, como A Divina Comédia.

Aprovado e indicado ;)

;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso você não seja cadastrado, pode comentar como anônimo e só assinar ;)