sábado, 13 de março de 2010

Filhos da revolução?!



Não somos mais filhos da revolução. Diante da história nossa geração é um zero a esquerda. Uma geração sem heróis em que os pais dão tudo o que se deseja e mesmo assim jovens entram cada vez mais cedo e frequentemente em depressão. Pedem muito, agradecem pouco e quase nunca dão valor. Uma geração aonde poucos aprendem a lutar e a correr com as próprias pernas. As ideologias em sua maioria são fracas e escassas de argumentos.
Quando se tem a oportunidade de falar e ser ouvido no mundo inteiro, fato proporcionado pela internet, fala-se apenas besteiras. Se não se sabe aproveitar os novos recursos, o jeito é ir para a rua, reinvidicar não só os próprios direitos que vez ou outra são esquecidos, mas os direitos daqueles que não dispõe mais da energia jovem e dos que não são capazes de se manifestar por ainda não entenderem.
Mas as ruas estão vazias.
E grande parte dos jovens está em casa de pernas pra cima, adorando celebridas que somem tão rápido quanto surgem. Criando falsos ícones para logo destruir-los assim que outros candidatos aparecem.
O mundo precisa gerar verdadeiros filhos da revolução. Tenho a esperança de que eles ainda estão para nascer.

Gabriella Avila


Entãão. Esse texto é mais uma crítica que eu queria fazer a muito tempo mas nunca tinha conseguido colocar em palavras. É que eu vejo muita banalidade por aí e fico meio puta com isso. Assumo que não sou nenhuma líder de movimento e tampouco participo de algum, mas penso bastante sobre isso e não deixo certas coisas caírem na normalidade como muitos hoje, que nem se importam sobre as coisas qua acontecem por aí, só querem saber de Big brother e afins. Não acho que nossa geração seja perdida mas falta iniciativa e desapego de muita coisa. Difícil mudar. Mas não completamente imutável. Espero que meu filho seja sim um filho da revolução.

Fica aqui o meu protesto ;p
;*

4 comentários:

  1. Vah guria mt bom o texto.
    Tava comentando isso cm meu pai outro dia, apesar de nao ser a pessoa mais indicada para isso já que o meu ''fodase o mundo'' tah sempre ligado, as vezes me pego pensando se deveriamos fazer algo
    mt bom parabens =D

    ResponderExcluir
  2. eu sou meio revolucionario... mas ninguem me segue... ta todo mundo nem aew no "foda-se"... n importa o tanto q eu berre ou fale... xD aa proposito... magnifico texto xP

    ResponderExcluir
  3. O governo não teme mais o povo, agora o povo é quem teme o governo. Nós apenas achamos um absurdo, os impostos, as leis. Mas agora estamos todos "mimados" demais para lutar. Tá todo mundo querendo mais é saber do resultado do BBB ou da sua "Colheita Feliz"

    ResponderExcluir

Caso você não seja cadastrado, pode comentar como anônimo e só assinar ;)