terça-feira, 20 de abril de 2010
Brasília
Brasilia, capital do país, mesmo que as vezes não pareça. Centro do poder e, conseqüentemente, da loucura. Terra de homens engravatados com muito dinheiro nas mãos e pouca idéia na cabeça. Mas com um céu que é capaz de se sobrepor a tudo. Tudo.
Onde os sonhos repousam no concreto quente. O ar é seco e respirar bem é só pra quem já está acostumado. Tudo é longe, escondido. Mas cada lugar e cada coisa contam uma história.
Assim ela foi construída e continua crescendo a cada dia. Sentindo o peso da idade e vivendo de caos em caos. Mas sempre linda, de encher os olhos de quem vem e de quem mora aqui. Eu amei Brasília assim que nasci e a conheci. E amo cada vez mais, quando me vejo minúscula, caminhando por suas enormes avenidas e deitando na grama de seus parques. A cada seca, a cada chuva que cai e faz chiar o asfalto. A cada pôr do sol único, que colore o céu e meus olhos nos tons mais diferentes.
Gabriella Avila
Hoje escrevi sobre a minha cidade que tá fazendo aniversário. Apesar dos muitos pesares e escândalos, eu a amo e ela faz parte de mim xD
A Ilha da Fantasia onde tive sorte de nascer e crescer.
Parabéns Brasília, 50 anos de muitos
espero estar viva pro teu centenário (até lá o conceito de cidade planejada já foi por água abaixo!)
;**
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso você não seja cadastrado, pode comentar como anônimo e só assinar ;)