segunda-feira, 5 de abril de 2010

Exatas x Humanas



Nunca fui uma pessoa muito exata. Na química, não entendia as reações calculadas no papel, quebrar e rearranjar moléculas, coisa e tal. A matemática nunca foi capaz de me provar nada com seus teoremas. A física até conseguiu me explicar algumas coisas, das quais até já me esqueci...
É que me entendo melhor, muito melhor, nas ciências humanas. Estudar pessoas, relações. Uma atmosfera aonde as reações são práticas e geram até sentimentos. Os teoremas são resultados de experiências de vida e não vêm somente da ponta do lápis. E tudo que se aprende, se entende e é difícil esquecer.
É descobrir coisas subjetivas, que volta e meia mudam de lugar. Nada é perfeito, visto que os próprios seres humanos não são. É preciso mais do que números. Sim, palavras. Escritas faladas...sussurradas, gerando reações explosivas, teoremas loucos e ‘inexplicações’.
Nada exato, mas tudo certo da forma que é.

Gabriella Avila

Escrevi esse pequeno texto na empolgação inicial. Claro que ainda estou empolgada, mas não da mesma forma que na primeira semana. Cai na normalidade. Mas não é ruim não xD
Enfim, to começando a pensar em uma histórinha, baseada em um texto que escrevi ano passado. Se der certo, vou postar-la semanalmente =D

Vou deixar meu twitter aki de novo pra quem se interessar em me seguir:


beijo
:*

Um comentário:

  1. Costumo chamar as exatas de "desumanas". Parece mais justo, haha. :D Também prefiro o que está subjetivo, implícito, ao invés do objetivo e óbvio.

    Entendo o que diz sobre a normalidade da faculdade. O primeiro semestre tem desanimado, com suas matérias teóricas. Mal vejo hora de chegar à prática do Jornalismo!

    ResponderExcluir

Caso você não seja cadastrado, pode comentar como anônimo e só assinar ;)