segunda-feira, 3 de maio de 2010

Espécies




Pescar peixes é, na verdade, privá-los da liberdade, usando uma falsa ilusão de sobrevivência. ‘Mas peixes não pensam’, argumentarão alguns. Exatamente! Não pensam, não amam... e por conta disso são mais livres do que nós. O fato de sermos dotados de razão e emoção não nos faz a melhor espécie. Pelo contrário, nos torna a mais problemática de todas elas.
Somos animais, que apesar de toda suposta inteligência, a cada dia que passa parecemos esquecer de como viver por conta própria, apenas dependendo de máquinas e manuais.
Vivendo como cães, em busca de qualquer sinal de afeto. Como gatos, acostumados com a comodidade. Como cobras, passando por cima mesmo...
E acabando como peixes dentro de um aquário: andando em círculos e batendo a cabeça nas limitações tranparentes.
(Gabriella Avila)


Pois é, a verdade é que cada dia que passa eu vejo os seres humanos como verdadeiros animais. Estranhos e bizarros. Sem generalizar (ou as vezes até generalizando mesmo)
As vezes a gente para pra observar como as coisas estão e vê que tá tudo errado, tudo ao contrário, indo de mal a pior.
Como proceder?
;**

3 comentários:

  1. oii, então, desculpa ae pelo texto,eu não sabia que era seu, foi meu 2° post e no começo eu não tinha muito indéia do que escrever, então uma amiga minha me mando esse texto, ela disse que acho em uma cominidade de perfis prontos, então postei , enfim, ja estão lá seus creditos. :)

    ResponderExcluir
  2. Acho que tem tempo que não passo aqui pra dizer que seus textos são otimos neh amor??
    Mesmo que a saudades aperte tanto que chega a doer ... pode ter certeza que sempre vou adoraaar vc Lili *_*
    Bjos
    Fláy

    ResponderExcluir
  3. -
    o sentimento como essa forma de expressão sempre acaba sendo, mesmo que imperceptivel, mais um meio de algemas e punição.
    a liberdade exterior é utopia, as únicas correntes que podemos quebrar estão dentro de nós mesmos.


    ótimo texto (:
    :*

    ResponderExcluir

Caso você não seja cadastrado, pode comentar como anônimo e só assinar ;)