sábado, 5 de junho de 2010

Amadurecimento precoce



E nada mais é como era antes. Aquelas velhas brincadeiras não nos deixam mais descontraídos. Aquelas velhas brincadeiras nada mais são que velhas brincadeiras. Brincadeira de curumim. Nada mais de esconde-esconde, pega-pega, agora só se for pra pegar em outras coisas. Bons tempos.
Tempos aqueles que éramos inocentes. Tempos que não tínhamos aderido à revolução. Onde as coisas erradas que fazíamos, no máximo, ficávamos de castigo e levávamos uma ou outra palmadinha. Agora mudou. As coisas que fazemos de errado estão ficando mais sérias.
Agora estamos também com problemas maiores, nada mais de se preocupar com a bola que furamos, nem com o carrinho do nosso amiguinho. Preocupamos-nos em não quebrar corações, nos preocupamos em não quebrar nosso coração. Preocupamos-nos em buscar a tal famigerada felicidade.
Queremos cada vez mais amadurecer, mas aquela ânsia que corrompe nossas mais profundas artérias ainda nos machucam muito quando lembramos do passado. Pra que existe passado? Ora mais, sem um bom passado, não conseguiríamos levar adiante nossos planos para o futuro.
Amadurecimento precoce, na minha época crianças de doze anos pensavam em brincar e sair correndo na rua. Amadurecimento precoce. Nessa idade hoje em dia, falam de amor eterno. E lá sabem o que é o amor? Lá sabem quais são suas contra-indicações? Lá sabem qual remédio tomamos para nos curarmos?
Amadurecimento precoce. Aquele que destrói muros de inocência, e cada vez mais, destróis pensamentos inocentes.

Texto escrito por: Ícaro Uther
http://aartedaprolixidade.wordpress.com/

Tava dando uma pesquisada sobre Amadurecimento precoce, pra um trabalho de sociologia, e achei esse texto. Texto bonito do jeito que eu gosto. Como eu ando meio sem tempo pra escrever, facul sugando meu tempo e inspirãção com milhares de trabalhos, tive que apelar pra outro texto.
Mas em breve voltaremos as atividades normais

;**

Um comentário:

  1. Obrigado pelo comentário do texto, senhorita. Belíssimos textos você tem também. Sucesso!

    "Ressaca de Laura", sensacional. ;**

    ResponderExcluir

Caso você não seja cadastrado, pode comentar como anônimo e só assinar ;)