terça-feira, 1 de junho de 2010

Kodama 2010

Hoje vou falar sobre um evento que aconteceu nesse ultimo final de semana e eu adoro: o Kodama.
O Kodama costuma reunir, em um fim de semana, num espaço enorme pessoas que curtem todo o tipo de cultura japonesa, desde a cultura Pop até a tradicional mesmo. A galera que frequenta geralmente curte animes, mangás, J-Pop e etc.
O que rola lá afinal? De tudo um pouco: salas com campeonatos de games, exibição de filmes, doramas, clipes e tals, jogos de RPG, animekê, concursos, apresentações, barracas com produtos pra vender, oficinas, cosplays... opa, cosplays, a parte que eu mais gosto \o
Cosplay, pra quem não sabe ou nunca ouviu falar, é uma pessoa se fantasiar de algum personagem, seja de desenho, filme, série. Vale tudo, até criar o próprio personagem. Eu pessoalmente me amarro em fazer isso.
Os cosplays são sempre assediados pela galera, que adora tirar foto junto e conversar sobre o personagem. No Kodama a galera capricha nas fantasias, deixando algumas realmente indênticas a original
.
Esse é meu 4º ano de evento e o cosplay da vez foi de Tifa Lockhart, do game Final Fantasy. Como sempre fui acompanhada da minha brother Pri, que por sua vez fez cosplay de Rinoa, do mesmo game. E uma novidade foi a companhia do Vasco e do Gui no 1º dia, que apesar de pequenas tretas nos divertiram bastante.

O que tem sido motivo de reclamação é que a cada ano o Kodama fica mais caro. E muitos dizem que o nível está caindo.
Bem, em relação ao preço eu concordo. Mas quanto ao nível, acredito que quem faz o evento são as pessoas. Claro que as atrações dão um quê a mais né? Cabe a organização cuidar pra que melhore a cada ano, e sei que eles conseguem fazer isso.

O que mais gosto no Kodama, além dos cosplays, é o clima descontraído de amizade e brincadeira que rola. Em 4 anos de observação me dei conta que no Kodama muitas pessoas se soltam, ficam mais livres pra ser e fazer o que não podem no dia a dia. Claro que tem uns que extrapolam, mas não faz mal poxa.

Vou encerrar o post com a foto do meu cosplay.
;**




2 comentários:

Caso você não seja cadastrado, pode comentar como anônimo e só assinar ;)