sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Tempestade tropical



Foi só olhar para o céu pra ver que as nuvens já não sorriam mais. Um céu cinza escureceu o dia antes da hora e os ventos formam pequenos tornados de poeira no chão. Isso seria o suficiente pra fazer qualquer um apressar o passo e procurar um lugar pra se esconder do temporal que se aproximava. Mas para mim não.
Por acaso eu estava ali na rua, apenas com as chaves de casa no bolso. Foi o vento que me disse ao pé do ouvido que eu deveria ficar e acompanhar o espetáculo de fúria natural que estava para começar.
As primeiras gotas caíram grossas, pesadas e espaçadas. Mas foi uma questão de segundos pra que a água caísse de uma vez. Foi como se um balão imenso tivesse estourado de uma vez em cima da minha cabeça. A água caía em forma de filetes ininterruptos, como um enorme chuveiro com a torneira aberta no máximo. E ainda era gelada, de fazer tremer todos os ossos.
Não bastasse o frio e a volume de água que se acumulava na calçada e ameaçava subir pelas canelas, o céu estava barulhento.Gritava coisas desconexas com uma voz grave e assustadora que não permitia ouvir mais nada.
Qualquer um ficaria puto diante dessa situação. Mas eu sorria. Essa tempestade tropical, que não é comum por aqui, serviu pra me mostrar que uma vez ou outra não há problema em se enfurecer.
Eu, sem perceber, vou tentando fazer os dias perfeitos, com céu azul e nuvens bufantes. Mas não raro acumulo chateações, como água que evapora e vai direto para as nuvens. Uma hora ela não agüenta mais, lança tudo por terra e vê aí o momento perfeito pra gritar e fazer tudo de uma vez. Tudo isso tem aviso prévio e os espertos que não querem se envolver se afastam.
Talvez eu seja como uma tempestade tropical. Fico fria, irônica e barulhenta, mas em alguns minutos, quando muito horas, tudo passa e eu abro um sorriso bem azul e me desculpo se causei algum estrago.
Gabriella C.
Textos escritos na madrugada nem sempre são bons. Ontem caiu uma chuva cabulosa. Eram umas 2 e pouco da manhã. Perdi o sono, tive que conter a goteira e acabei ficando inpirada pra escrever sobre...chuva hsuahsua
Acho que o tempo tá fechando aos poucos pra mim (viva as metáforas)
To com medo.
;*

4 comentários:

  1. uia foda *-*
    tdos somos uma tempestade eu axo xD

    ResponderExcluir
  2. texto mto bom mana *-*
    como sempre com um sentido bem reflexivo por tras =D
    amo vc mana
    e se o tempo fechar me chame que eu dou um jeitinho de fazer o sol brilhar denovo pra vc =]

    ResponderExcluir
  3. Ou depois vc me ensina como que comenta nesse treco aqui ahushauhsuha ...
    Mas entãão.. Pohh achei legal ... quando vc for escrever um livro não esqueçe de me manda um oks? e assinado ...pq vale mais dinheiro ahushauhsa...
    Bjos amiga
    Parabéns (Y)
    Fláy

    ResponderExcluir

Caso você não seja cadastrado, pode comentar como anônimo e só assinar ;)