sábado, 3 de outubro de 2009

O lobo e o tigre




Há algum tempo eu conheci um lobo. Ele andava perdido, cansado da solidão. Aproximou-se de mim suavemente. Uivou baixinho em meu ouvido e em pouco tempo fez do meu coração sua morada e passou a se alimentar do meu amor.
Eu vivia feliz por tê-lo ali, pois ele me protegia, me mantinha longe de supostos perigos. Quando eu sentia frio, me enroscava nele e seu calor me esquentava como brasa. Eu costumava segurar firmemente sua pata enquanto ele encostava seu focinho delicadamente em meu rosto. Eu deslizava minha mão em seu pêlo macio e ele fechava os olhos escuros e sombrios...
Por muito tempo nós vivemos assim. Mas o lobo pareceu se cansar. Começou a sair e demorar dias fora. Uivava agoniado. Seus olhos não eram mais convidativos, eram simplesmente frios. Suavemente ele chegou e dessa mesma forma foi embora. Eu pedi que ele voltasse. Senti falta de seu calor. Mas era tarde... meu lobo havia partido.
Ao voltar a minha vida sozinha, percebi que alguém me observava, as vezes de longe, as vezes de perto. Um tigre de olhos claros me fitava intensamente. Esse, por sua vez, se aproximou receoso. Perguntou se poderia ocupar o espaço vago em meu coração. Eu deixei que ele entrasse. Mas ainda haviam rastros da presença do lobo. Ele, compreensivo, me ajudou a apagar-los. E aos poucos foi fazendo parte da minha vida. Forte, me carregava pra onde eu quisesse ir. Atencioso, me escutava. Aqueles olhos claros pareciam querer se infiltrar nos meus. Todos os dias ele me protege e sua maneira
Minha nova vida é ao lado do tigre. Ele não se contenta só com meu amor. Também precisa do meu sorriso e dos meus carinhos e todos os dias faz de tudo para consegui-los, como um gato manhoso.
Eu pensava que o lobo havia fugido para sempre, mas as vezes eu escuto seus uivos. Eu sinto que ele nos observa. Fica deitado, com a cabeça baixa e os olhos cerrados, do lado de fora do meu coração.
Eu sei que ele espera poder entrar novamente. Ele sabe que não pode fazer isso. O tigre o mataria.
Oh lobo, não fique bravo. Sua presa não foi roubada de você. Você a deixou. E na natureza uma presa não permanece abandonada por muito tempo. Você deveria saber que meu coração não gosta de ficar sozinho.
Gabriella C.
Um conto sobre algo que quem me conhece sabe o que é.
Não tenho muito o que falar.. =)
espero que gostem
;)

10 comentários:

  1. ja vi esse filme
    a nm eh filme eh historia msmo D:
    mais ja vi xD

    ResponderExcluir
  2. Ah ficou mt bom o texto, melhor q jah
    li aqui, soh tah melhorando =D

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Gabi!

    Posso pegar para botar no meu outro blog? Eu te dou os devidos créditos linda!

    Posso???

    Parece com minha história...

    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
  4. texto maravilhoso
    como sempre
    *-*
    e que o tigre continue pra sempre no teu coração ;D

    amo vc =]

    ResponderExcluir
  5. Oi minha linda!

    Vc pediu o link e aqui está http://mulheracorrentada.spaceblog.com.br/549020/Eu-voce-e-outro/

    Bju bju e brigada!

    ResponderExcluir
  6. Ahhh Gabi q liiindoo *-*
    Fiquei encantada, vc escreve tããão bem xD
    haushaushuash
    Parabens, de verdade
    Ficaram lindos, tds os textos :D

    Beeeijos Gabi
    E continue escrevendo (: saushaush

    ResponderExcluir
  7. Ahhh, e o comentário de cima é meu
    shaushau
    Beeijos Bia :D

    ResponderExcluir
  8. Luana lima diz:
    ADOREI GABI EU ATE TIREI UM PEDAÇO DELE
    PRA LEVAR NA ESCOLA!A PROF ADOROU!
    QUANDO CRESCER VOU SER ESCRITORA TAMBÉM!
    CONTINUE ASSIM!!!
    QUERO SER IGUAL A VOCE
    LOGO LOGO ESTAREI COM MEU TEXTO AQUI!
    BAURU-SP ESTOU COMSAUDADE
    DE LARGAR DESSE SITE!
    SEJA FELIZ PRA SEMPRE
    BEIJOSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    BAURU-SP
    TCHAUUUUUUUUUUUUUUUU
    E OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  9. LINDA O TEXTO. COPIEI E VOU ADAPTAR. SERVIU DEMAIS PRA MIM.

    ResponderExcluir

Caso você não seja cadastrado, pode comentar como anônimo e só assinar ;)