sexta-feira, 24 de julho de 2009

Pressa pra crescer


Saudades da infância todos nós temos. Lembranças do passado gostamos de guardar. Aproveitar o máximo a vida é o que queremos. Então porque toda essa pressa pra crescer?
A pressa é tanta que temos a impressão de que o futuro se aproxima cada vez mais rápido. Preocupações excessivas, muitos compromissos e por trás de tudo isso MEDO.
Medo de nada dar certo, medo de problemas... medo do mundo.
Andamos tão preocupados e assustados que esquecemos de algo fundamental: ainda somos jovens e todos esses sentimentos precoces envelhecem o nosso espírito.
Por mais que o Estado queira que cresçamos logo, que nossos pais esperem por isso e que a escola trabalhe com esse objetivo, somos nós quem decidimos quando crescer de verdade.
Entretanto isso não é desculpa para fugir de responsabilidades e coisas do tipo. É só o desenvolvimento da consciência de que se tem a vida toda pela frente e tudo acontece a seu tempo.
Eu não quero fechar os olhos pra quando abri-los novamente ver que a vida já passou. Quero viver agora e curtir cada segundo. Crescendo aos poucos, sem traumas.
Gabriella C. xD
Hoje eu parei pra pensar nessas coisas.. na verdade tenho pensado a muito tempo.
Mas é verdade sabe. Eu acredito que as pessoas tão se preocupando demais em querer ser alguém na vida, não dão tempo pra si mesmas..
Eu sou uma delas e não é facil viver assim.
Bem, por hoje é só..
jaja estudar pra damn recuperação ¬¬º
;*

4 comentários:

  1. Seus textos SEMPRE são fooodas :)
    Love you, S.

    ResponderExcluir
  2. "somos nós quem decidimos quando crescer de verdade."... disse TUDO.
    e a imagem que vc pos, eu amo aquela obra de arte, perfeita *-*

    lindo texto mana, amo vc :*

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com muita coisa. Mas discordo do "somos nós quem decidimos quando crescer de verdade".

    Meu caso por exemplo... eu estou em outro estado, numa cidade do interior que eu julgo ser um fim de mundo, longe da minha família e amigos... por escolhas que não foram minhas.

    ResponderExcluir
  4. Quem me dera ter uns 14/15 anos.Mas na verade nao os tenho, tenho 12 mas tenho pressa para crescer, para encontrar respostas para o que sentimos, acho que seria tudo mais facil se já as tivesse mas para já procuro,procuro respostas para o que sinto.se poderem comtem o que escrevi porque cada vez tenho mais vontade de crescer

    ResponderExcluir

Caso você não seja cadastrado, pode comentar como anônimo e só assinar ;)