quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Cecília Meireles

Hoje a aula da Celina foi sobre a Cecília Meireles. Linda, linda demais *.*
A vida da Cecília foi meio conturbada e cheia de perdas =/ Morreram os pais, irmãos, avó e até o marido... Tem que ser forte. E é por isso que ela escreve. Porque diante de tantas perdas, Cecília percebeu que a vida passa rápido. O efêmero e o eterno... etc e tal.


Ficou todo mundo meio sensível... a Cê aproveitou pra falar do tempo, lembranças e saudade. E aí ela caiu no choro porque lembrou que a gente vai embora ja ja... a gente vai mesmo =[

"Lembranças são coisas boas, mas a saudade dói. Quando vocês forem embora todas as lembranças vão virar saudade"
Celina

Vou deixar aqui um poema da Cecília, um dos que eu mais gosto e sei decorado:

Despedida

Por mim, e por vós, e por mais aquilo
que está onde as outras coisas nunca estão,
deixo o mar bravo e o céu tranqüilo:
quero solidão.

Meu caminho é sem marcos nem paisagens.
E como o conheces? - me perguntarão.
- Por não ter palavras, por não ter imagens.
Nenhum inimigo e nenhum irmão.

Que procuras? Tudo. Que desejas? - Nada.
Viajo sozinha com o meu coração.
Não ando perdida, mas desencontrada.
Levo o meu rumo na minha mão.

A memória voou da minha fronte.
Voou meu amor, minha imaginação...
Talvez eu morra antes do horizonte.
Memória, amor e o resto onde estarão?

Deixo aqui meu corpo, entre o sol e a terra.
(Beijo-te, corpo meu, todo desilusão!
Estandarte triste de uma estranha guerra...)
Quero solidão.

Cecília Meireles

2 comentários:

  1. Nossa, a Cecília é maravilhosa. Adoro ela ^^

    Estou seguindo seu blog,gostei bastante dele ^^

    Bjuxxx

    ResponderExcluir
  2. Cecília é incomparável =)
    amei o texto mana
    o blog ta perfeito, perfeito! =)
    :*

    ResponderExcluir

Caso você não seja cadastrado, pode comentar como anônimo e só assinar ;)