Feliz Ano novo ;)
quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Adeus ano velho, feliz Ano Novo \o/
Feliz Ano novo ;)
domingo, 27 de dezembro de 2009
níver do Vasco/7 meses
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Formatura
Brincadeira, é que achei que seria legal colocar essa foto, pq gosto dela. Aí quando enjoar de novo é só trocar neh? ;]
Formatura ontem... foi simplesmente FODA *.*
Eu que não fazia questão de Banda Eva achei o show otimo!
e nem precisei beber pra raxar muito.
Todo mundo liiindo *.*, dancei valsa com meu pai e com o Vasco (que tava liindo, parecendo o Antônio Banderas hsuahsua), dancei horrooores e tudo mais
pena que acabou =/
A partir de agora, novos planos, novas perspectivas...
Mas viva o fim do Ensino médio
vou sentir falta pra carai.
domingo, 20 de dezembro de 2009
Níver do Gui
É poder chorar igual criança no ombro. É poder cantar músicas legais. É poder brigar e pedir desculpa. É jogar conversa fora. É fazer planos que não dão certo, mas mesmo assim são nossos. É escrever cartinhas dizendo o quanto se é especial...
É tanto, em tão pouco... bastaram 3 anos pra saber que vc, Gui, é um dos que eu quero levar pra sempre nessa vida, e nas outras xD
Feliz Aniversário, irmão
Tira carteira logo pra nóis aíí
quero caroona todo dia tah? hsauhsu
Não esquece: Eu amo você xD
domingo, 13 de dezembro de 2009
Bata a porta.
Ponha todas as suas desculpas dentro desse saco, para facilitar o meu trabalho de jogar-las fora.
Queime aquelas fotos... ou melhor, deixe que eu mesma faço isso na minha lareira em alguma noite de inverno. Prometo ficar longe para que possíveis lágrimas não apaguem o fogo que destrói a nossa história.
Se eu ligar, não atenda. Farei o mesmo.
Sei que você gostaria de levar o meu amor também, aquele que está ali no canto, mas deixe eu ficar com ele mais um pouco. Só mais um pouco.
Dadas todas as recomendações e feitos todos os pedidos, pode ir embora. E, por favor, não esqueça de bater a porta, para que meu coração entenda que você a partir de agora faz parte de um nunca mais.
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Happy Birthday
Vividos por mim. Intensamente, da minha maneira.
Dizem q eu as pessoas amadurecem de 7 em 7 anos. Mas eu, pessoalmente, amadureço a cada experiência, cada momento novo. Cada decepção e cada alegria. Cada nova amizade e cada amigo que se perde de alguma forma..
Eu vivi coisas que não deveria ter vivido ainda, porque na verdade não estou onde realmente deveria estar. Mas não me arrependo de nada e isso me leva a pensar que de fato não há melhor lugar pra mim.
17 não é meu maior objetivo. Há um grito de independência preso em minha garganta e só poderei soltar-lo daqui a 1 ano. Sem desespero, afinal a pressa é inimiga da perfeição e é da perfeição que eu preciso pra ser quem realmente quero. Então até lá, ‘take it easy, girl’.
De agora em diante pronta pra mais um ano. Mais dois, três... a vida em geral. Que é cheia de tombos e saltos. Mas tão linda em sua essência e tão minha, que vai dar certo ;)
domingo, 6 de dezembro de 2009
Ao teu lado
Eu tenho um coração que bate errado, vacilante. Mas quando ele está feliz, tentando bater o mais certo possível, saiba que é por sua causa.
Sua cabeça está cheia, então procure dormir. Amanhã, depois e os próximos dias podem ser tão cansativos e difíceis como hoje. Mas eu estarei aqui. E você pode segurar minha mão se quiser.
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Asas partidas, coração quebrado...
Desde que alguém me disse que a felicidade chegaria logo, tenho deixado as janelas e portas abertas. Tenho esperado horas, sentada na calçada... Como ela é? Vou saber reconhecer-la depois de tanto tempo?
Eu agradeceria se ela pudesse trazer de volta meus sonhos. E também o meu sorriso, para que posso colocar-lo de volta em meu rosto, onde é o seu lugar. Gostaria que ela fixasse novamente meu coração. Mas se nada disso for possível, basta me ajudar a consertar as asas. Com elas inteiras novamente, posso ir sozinha atrás de tudo aquilo que perdi.
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
O tigre e a borboleta
O tigre vivia tranqüilo em sua serenidade. Próximo a ele vivia a voar uma agitada borboleta. Por algum tempo eles viveram no mesmo ambiente sem fazer nenhum contato.
Certo dia o tigre estava concentrado em seus pensamentos e com o olhar fixado em algum ponto no horizonte quando a borboleta, sem receio algum, pousou em sua cabeça. Ao sentir sua presença ele perguntou o que era aquilo e a resposta foi obtida através de uma enxurrada de palavras rapidamente proferidas.
Mesmo espantado ele procurou ser agradável diante da simpatia da pequena criatura, e naquele momento surgia uma amizade sincera e divertida.
O tigre passou a conhecer-la muito bem, até porque de certa forma ela era transparente em muitos aspectos. Descobriu que apesar de sempre alegre, ela tinha um coração cansado. E tinha consciência de que uma pequena borboleta não deveria se sentir assim. Descobriu também que ela sempre viveu entre animais de grande porte. Lobos, dragões... Dessa forma deduziu, torcendo para que não estivesse errado, que ele precisava proteger-la do perigo que esses animais se tornavam ao serem deixados.
Era evidente que o que não se esperava aconteceu: o tigre desarmou suas armadilhas e permitiu a entrada da doidinha em sua história e sua vida. Delicadamente trouxe a borboleta para perto, atento para que suas garras não a machucassem. Colocou-a em seu coração e quando se deu conta, as asas dela já batiam em sintonia com o ritmo do coração dele.
Ela se sentia segura ali dentro, e agradecida por toda aquela atenção e cuidado. E tudo isso se reflete em seu sorriso.
A borboleta vive no coração do tigre até hoje. E ele, apesar de grande, vive no dela também.
Nessa perfeita sincronia, eles vivem. Em perfeita sincronia eles se amam.
Gabriella Avila
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Níver da Ju
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
O que são segredos?
São momentos, desejos... Coisas que moram em nossa alma e volta e meia, fatalmente, escorregam para nossa língua.
Fazem cócegas nela, deixando complicado de administrar.
Por mais que digam que contar um segredo para alguém é dividir seu peso, nunca acredite na confiança excessiva das pessoas.
Se você pôde criar-los, pode também guardar-los. Afinal, a distância entre um segredo e uma fofoca é curta.
Por isso, se você quer segredos bem guardados, comece por você.
domingo, 15 de novembro de 2009
Novidades e boas idéias
Com o fim das provas, começa a contagem pra formatura, e pra mim a contagem pro meu aniversário, que seeempre é uma data especial e muito aguardada xD
Maas a maior novidade é que eu passei nos 2 vestibulares que fiz até agora. Sim, são vestibulares de faculs particulares, que o povo fala "todo mundo passa". E passa mesmo, pq eu passei. Mas é o que eu quero, o que vai ser bom pra mim. Minha família toda tá me apoiando e todos tão muito felizes por mim, pra que mais então?
Optei pela Católica, que é ótima e melhor pra mim por várias questões.
Jornalismo =D Vou passar de aspirante a jornalista pra uma de verdade =D
Muuita expectativa...*.*
Cabeça cheia de idéias. Esse mês deixei meu lado romântico tomar conta e to preparando coisas muito legais... xD Espero que dê tudo certo. Se der, registro tudo aki ^^
Essa semana chegam os resultados das provas. se vou ter que fazer recu e tals.. espero que não neh? mas foda-se, to na facul já shauhsuas
Brinks
Viva a Universidade \o
Agora que as coisas tão mais ou menos aliviadas pra mim, vou tentar postar mais essa semana. Mais textos =)
=*
domingo, 8 de novembro de 2009
O medo
Eu queria fechar os olhos, mas não conseguia, pois tamanha era a minha curiosidade diante daquele estranho desconhecido. Eu queria perguntar quem era e o que fazia ali, mas o nó na garganta impedia palavras e até mesmo choro.
“Você me assusta, mas mesmo assim, não vá embora”, pensei “ Não tenho ninguém próximo a mim agora e duvido que algo tenha sobrado depois de hoje”. Acho que o medo nos faz se apegar a qualquer coisa próxima. Na falta de outros sentimentos fortes, deixei que ele me acompanhasse. E ele estará comigo até que e possa virar algo como força pra enfrentar tudo aquilo que virá pela frente agora...
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
1 semana longe...
Provas abertas começam dia 9 de novembro. Nesse fds eu tenho 2 vestibulares, um sabado e outro domingo, de duas facus diferentes. E quanto eu to preparada pra isso? NADA.
Eu me deixei abater pelo cansaço acumulado de 3 anos de Ensino Médio logo no ultimo bimestre ¬¬ Acho que foi a revolta por sempre me dar mal nas matérias que eu não gosto. Acho que foi a expectativa de entrar logo numa facu. Acho que num foi porra nenhuma, foi falta de vergonha na cara mesmo!
To perdida, mas decidi me encontrar essa semana (bem emo).
Vou passar 1 semana longe do pc, pq ele eh minha maior fonte de distração.
Sim, vai ser foda! Eu assumo, sou viciada em internet e tudo mais.
Mas eu preciso estudar. Preciso mesmo. Não posso pegar provas e chutar respostas ¬¬º
Vou me preparar e me esforçar.
Sei que ainda tem jeito pra mim xD
Já tenho alguns textos encaminhados pra quando voltar
Tenho uns casos pra contar também, de umas coisas revoltantes que acontecem nesse mundo virtual.
Torçam por mim? xD
Digam pra mim que eu consigo shuahs
=**
Até semana que vem ;)
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
O destino e eu
Lembro-me que costumávamos brincar juntos no parque, o Destino e eu. Eu me sentava no balanço e ele empurrava.
À medida que eu crescia, pedia que empurrasse mais . “Mais forte! Mais rápido! Mais alto!” e ele assim fazia. Até que um dia ele me empurrou com tanta força que eu acabei sendo lançada longe. Caí no chão e me machuquei bastante. Esperei que ele viesse me ajudar, mas não veio e quando olhei para trás procurando-o, ele estava virando as costas e indo embora.
“Filho da p***...” pensei, “Por que fui acreditar em você?...”
Mesmo depois daquele dia, continuei indo ao parque. Sozinha no balanço, eu tomo meu próprio impulso e mesmo que vez ou outra caia, me levanto, sem precisar culpar ninguém.
E o Destino? Ele nunca mais voltou. Deve ser porque deixei de acreditar nele. Não se pode confiar a si mesmo a alguém que nem rosto tem.
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
5 meses
5 meses...
Meses simples, rápidos, que fizeram toda a diferença.
Foi a simplicidade em seu jeito, em seu sorriso e em sua forma de ver o mundo que me conquistou.
É a sua disponibilidade pra mim, a sua forma de me proteger e procurar estar sempre por perto que me mantém feliz sempre.
Eu amo você
"Já entrei contigo em comunicação tão forte que deixei de existir sendo. Tu tornas-te um eu. É tão difícil falar e dizer coisas que nunca podem ser ditas. É tão silencioso. Como traduzir o silêncio do encontro real, entre nós dois Dificílimo contar: olhei pra vc por uns instantes, tais momentos são meu segredo. Houve o que se chama de comunhão perfeita..Eu chamo isso de estado agudo de felicidade."
Clarice Lispector
=**
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Gabi... Lela...Lili...
É que eu tenho muita energia fluindo dentro de mim e simplesmente não consigo, e talvez nem queira, canalizá-la para um lugar só. Ela transita rápida pela minha mente e me faz pensar mil coisas, lugares e pessoas ao mesmo tempo. Corre apressada pelo meu corpo e me deixa inquieta, dançando sem música. E nessa correria toda ela escapa pela minha boca e eu acabo falando muito, alto e quase sempre, besteira.
Mas tem gente que não gosta desse meu jeito então... sei lá, paciência pra eles.
Porque se eu tenho crises de riso, mesmo quando não pode, é que faz bem pra mim. Eu durmo melhor a noite e ninguém precisa entender isso.
E se eu quiser uso expressões em japonês, inglês, espanhol e até alemão se um dia aprender. E ninguém tem nada a ver com isso.
Os palavrões que falo bastante nunca são ofensivos, são apenas hábitos da minha língua nervosa.
Eu sei que dessa forma é difícil ser levada a sério, mas as vezes eu consigo, se cerrar os olhos e falar sem rir.
Pensando bem é realmente difícil...
Mas pode chegar, sem medo. Eu posso rir da sua cara, falar coisas que você provavelmente não entenderá e te xingar. Mas sou uma ótima pessoa. ;)
Texto escrito de madrugada, quando o sono fugiu. O final foi feito agora por isso que tah meio fora da inspiração. Mas então, decidi falar sobre uma pessoa importante pra carai: eu.
Como diz a minha vó: "Quem gosta da gente é a gente mesmo". Pois é vovó, concordo plenamente com a senhora.
E essa aí sou eu, mas só o básico.
Tem muuuito mais, coisas que não podem ser comunicadas tampouco compreendidas.
Bom, o Diel pediu pra gente fazer uns textos pro convite de formatura e mandar pra comissão pra eles avaliarem e escolherem. Claaro que eu quero participar disso. Comecei a escrever uns hoje e pelo menos 1 podia ser escolhido neh? *.*
Ah, meu pai esqueceu de pagar o PAS. E agora? agora FU neh? ¬¬
Mas to tentando mandar um formulário pedindo por favor pelo amor de deus pra eles abrirem mais um prazo
senão.. FU ;)
mas eu tinha marcado história e vcs bem sabem que meu sonho é outro *.*
Esses foram os fatos marcantes da semana, eu axo. Mentira, teve mais mas eu nao gosto de post grande, nem vcs. O importante aki é o texto ;)
=*
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Tempestade tropical
Foi só olhar para o céu pra ver que as nuvens já não sorriam mais. Um céu cinza escureceu o dia antes da hora e os ventos formam pequenos tornados de poeira no chão. Isso seria o suficiente pra fazer qualquer um apressar o passo e procurar um lugar pra se esconder do temporal que se aproximava. Mas para mim não.
Por acaso eu estava ali na rua, apenas com as chaves de casa no bolso. Foi o vento que me disse ao pé do ouvido que eu deveria ficar e acompanhar o espetáculo de fúria natural que estava para começar.
As primeiras gotas caíram grossas, pesadas e espaçadas. Mas foi uma questão de segundos pra que a água caísse de uma vez. Foi como se um balão imenso tivesse estourado de uma vez em cima da minha cabeça. A água caía em forma de filetes ininterruptos, como um enorme chuveiro com a torneira aberta no máximo. E ainda era gelada, de fazer tremer todos os ossos.
Não bastasse o frio e a volume de água que se acumulava na calçada e ameaçava subir pelas canelas, o céu estava barulhento.Gritava coisas desconexas com uma voz grave e assustadora que não permitia ouvir mais nada.
Qualquer um ficaria puto diante dessa situação. Mas eu sorria. Essa tempestade tropical, que não é comum por aqui, serviu pra me mostrar que uma vez ou outra não há problema em se enfurecer.
Eu, sem perceber, vou tentando fazer os dias perfeitos, com céu azul e nuvens bufantes. Mas não raro acumulo chateações, como água que evapora e vai direto para as nuvens. Uma hora ela não agüenta mais, lança tudo por terra e vê aí o momento perfeito pra gritar e fazer tudo de uma vez. Tudo isso tem aviso prévio e os espertos que não querem se envolver se afastam.
Talvez eu seja como uma tempestade tropical. Fico fria, irônica e barulhenta, mas em alguns minutos, quando muito horas, tudo passa e eu abro um sorriso bem azul e me desculpo se causei algum estrago.
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Feriado loucura
Tenho ganhado uma pá de coisa, deve ser presente de dia das crianças ;p
1º ~> Ganhei um Selinho no blog, mandado pela Amanda *.*
1. Escrever uma lista com 8 características suas;
2. Convidar 8 blogueiras para receber o selo;
1- Gabi: Apaixonada por cultura japonesa. Adora jogar sinuca. Viciada em música. Tem facilidade em matérias Humanas. Tagarela. Empolgada. Viciada em internet. Ama literatura.
2- Amanda, Pri, Vanessa, Jeane, Iguera (sera que pode homem?, é que o Iguera é brother ;p)
domingo, 11 de outubro de 2009
Não banalize o amor
O amor é importante e muito pessoal. Não se pode colocar-lo numa vitrine, exposto ao mundo. Sua mais bela forma está no brilho dos olhos e não no brilho de uma aliança cara. Está na cumplicidade e não no status de relacionamento de um site.
E não se pode julgá-lo, já que não é fácil entender o que se passa na cabeça e no coração de alguém apaixonado. Não acredito que isso possa ser pesquisado por nenhuma ciência. Amar, assim como viver, ultrapassa qualquer entendimento.
Não é bem um texto. Só uma série de idéias que eu tive sobre essa banalização explícita do amor. Sei lá, fico de saco cheio disso. Eu queria ter terminado de maneira mais concreta, mas fiquei sem idéia.
Acho que a imagem combina perfeitamente com o tema ;p Gosto dessas pixações que trazem uma mensagem, como já foi a muito tempo, ao contrário de hoje que só se vê garranchos quem ninguém entende.
Enfim, fica a dica:O amor é importante, porra ;)
sábado, 3 de outubro de 2009
O lobo e o tigre
Eu vivia feliz por tê-lo ali, pois ele me protegia, me mantinha longe de supostos perigos. Quando eu sentia frio, me enroscava nele e seu calor me esquentava como brasa. Eu costumava segurar firmemente sua pata enquanto ele encostava seu focinho delicadamente em meu rosto. Eu deslizava minha mão em seu pêlo macio e ele fechava os olhos escuros e sombrios...
Por muito tempo nós vivemos assim. Mas o lobo pareceu se cansar. Começou a sair e demorar dias fora. Uivava agoniado. Seus olhos não eram mais convidativos, eram simplesmente frios. Suavemente ele chegou e dessa mesma forma foi embora. Eu pedi que ele voltasse. Senti falta de seu calor. Mas era tarde... meu lobo havia partido.
Ao voltar a minha vida sozinha, percebi que alguém me observava, as vezes de longe, as vezes de perto. Um tigre de olhos claros me fitava intensamente. Esse, por sua vez, se aproximou receoso. Perguntou se poderia ocupar o espaço vago em meu coração. Eu deixei que ele entrasse. Mas ainda haviam rastros da presença do lobo. Ele, compreensivo, me ajudou a apagar-los. E aos poucos foi fazendo parte da minha vida. Forte, me carregava pra onde eu quisesse ir. Atencioso, me escutava. Aqueles olhos claros pareciam querer se infiltrar nos meus. Todos os dias ele me protege e sua maneira
Minha nova vida é ao lado do tigre. Ele não se contenta só com meu amor. Também precisa do meu sorriso e dos meus carinhos e todos os dias faz de tudo para consegui-los, como um gato manhoso.
Eu pensava que o lobo havia fugido para sempre, mas as vezes eu escuto seus uivos. Eu sinto que ele nos observa. Fica deitado, com a cabeça baixa e os olhos cerrados, do lado de fora do meu coração.
Eu sei que ele espera poder entrar novamente. Ele sabe que não pode fazer isso. O tigre o mataria.
Oh lobo, não fique bravo. Sua presa não foi roubada de você. Você a deixou. E na natureza uma presa não permanece abandonada por muito tempo. Você deveria saber que meu coração não gosta de ficar sozinho.
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
O mundo
Se meu grito é baixo e o mundo fala alto
Nunca cala a boca...
De que adianta chorar?
Se as lágrimas só servem para borrar meus olhos
Não matam sede, não acabam com a seca...
Sim, eu poderia distribuir sorrisos
Eu até os tenho aqui comigo
Mas sempre tenho a sensação de que o mundo não os merece.
Gabriella C.
É, eu sei, não combina com o que eu geralmente escrevo. Mas sei la, achei conveniente. O Vasco disse que lembrou Buk. Gostei da comparação, Buk eh legal xD
To super felizz. Fui eleita a oradora da turma na formatura =D Vou fazer o discurso em nome da turma na cerimonia de Colação de grau e vai ser liiindo *.*
Já to escrevendo um texto que promete ser emo.cionante
mas só vou posta-lo aqui depois da formatura, claro.
=*
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
A menina que roubava livros
Durante muito tempo ficou sentada e viu.
Ela vira seu irmão morrer com um olho aberto, o outro ainda no sonho. Dissera adeus à mãe e imaginara sua espera solitária de um trem, de volta para o limbo. Uma mulher de arame tinha-se deitado no chão, com seu grito percorrendo a rua, até cair de lado, como uma moeda que houvesse perdido o impulso. Um rapaz pendera de uma corda feita das neves de Stalingrado. Ela vira um piloto de bombardeio morrer numa caixa de metal. Vira um homem judeu, que por duas vezes lhe dera as mais belas páginas de sua vida, ser forçado a marchar para um campo de concentração. E, no centro de tudo, viu o Füher berrando suas palavras e passando-as adiante.
Essas imagens eram o mundo que cozinhava em fogo brando dentro dela, sentada ali com os livros encantadores e seus títulos manicurados. Fermentava dentro dela, enquanto a menina olhava as páginas, com suas panças cheias até o gorgomilo de parágrafos e palavras.
Seus cretinos, pensou.
Seus cretinos encantadores.
sábado, 26 de setembro de 2009
4 meses
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Tributo ao tempo
Infelizmente às vezes não percebemos isso e passamos nossa existência colecionando "nãos": a viagem que não fizemos, o presente que não demos, a festa à qual não fomos, o amor que não vivemos, o perfume que não sentimos.
A vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador, quando se é piloto e não passageiro, pássaro e não paisagem, cavaleiro e não montaria.
E como ela é feita de instantes, não pode e nem deve ser medida em anos ou meses, mas em minutos e segundos.
Esta mensagem é um tributo ao tempo. Tanto àquele que você soube aproveitar no passado quanto àquele que você não vai desperdiçar no futuro. Porque a vida é AGORA...
Apesar de desconhecer o autor, acho esse texto ótimo. Já foi usado em uma propaganda, só não me lembro de que... Concordo quando ele fala sobre a felicidade, mas a minha opinião sobre o fato da vida se curta é outra, e isso ja foi muito explorado em meus textos. Mas é tudo muito relativo neh? depende do ponto de vista, coisa e tal ;p
Eu ia postar outro texto hoje, eu o escrevi ontem e digitei no notebook da minha mãe, só que o formato não bateu com o do meu PC ai eu tive que digitar tudo de novo, só que as coisas andam meio corridas hoje pq eu tenho que fazer as insc. do vestiba e PAS, passar musica, arrumar fotos e falar com Yoshio que passou o fds todo longe >.<
Ahh tenho que parabenizar o meu maninho pelo exame de faixa dele. O resultado nao saiu ainda, mas é verde cooom certeza =D Te amo maninho, continue dando seus titiriaguis hsuahsuahsua
;**
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Solidão não é pra mim...
Mas ando tão cheia de tudo que agora nem me importo mais.
Percebi que o escuro pode ser assustador. E o silêncio, apesar de bonito, é chato. E solidão...Solidão não é pra mim.
Por isso agora acendo as luzes, faço barulho, ligo o som bem alto.
Eu, por tantas vezes menti, xinguei e chorei.
Mas isso eu continuo fazendo com certa freqüência.
O que não me torna uma pessoa ruim.
Porque na verdade todos mentem, mas poucos assumem. Todos xingam, nem que seja só em pensamento.E todos choram.
As pessoas choram mais do que costumam admitir. E a maioria delas vive menos do que gostaria de viver. Poucos vivem. Só aqueles que entendem a efemeridade da vida. Que buscam sentir a intensidade dos momentos. Que vão atrás de aventuras e guardam lembranças. Essas coisas são ótimas, mas é difícil encontrar-las sozinha e no escuro. É por isso que solidão não é pra mim.
Bom, não vou falar muito. Minha cabeça tah doendo >.<" tarde teeensa hoje shuahsuahsua rashei muuito
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Carlos Drummond
domingo, 13 de setembro de 2009
Níver da Pri-chan
sábado, 12 de setembro de 2009
Pequena diante da imensidão do céu e do mar. Da vastidão do mundo.
Média entre as centenas de pessoas que vejo na rua todos os dias.
E grande, do tamanho dos meus sonhos, das minhas vontades, desejos e anseios.
Só uma coisinha bobinha que eu escrevi atoa...
To em semana de provas. Uma beleza né? Não fico muito no pc pra estudar, mas nao estudo, comofas? =p
Dúvida existencial: pra que provas? não preciso provar nada pra ngm! huhshuas
to com preguiçinha de digitar uns textos q comecei...
Ahh novidade: coloquei meu piercing de novo =D
saudade dele ^^
é uma bolinha prata. Combina com um colar meu.
Bla bla bla, vou tentar nao demorar muito pra postar. A ju briga comigo quando eu não posto textos ;p larga de ser chata vey hsuahsu
;**
terça-feira, 8 de setembro de 2009
IDC 2009 - Inesquecível
“O IDC não é uma democracia e sim uma ditadura!”, já disse o Beto. Ditadura de buzinas, espumas, pistolas d’água, veteranos sedentos e calouros um pouco assustados e muitas vezes folgados.
Passa rápido... Dura pouco... Mas as recordações de todos os momentos ficam para sempre. Pois o IDC nos dá a oportunidade de sair da mais que conhecida rotina de livros e estudo e de conhecer pessoas que vemos todos os dias na escola mas que nunca conversamos.
No ônibus tudo vira funk, pagode e sertanejo. O Mário age como pai, o Arnor como avô e curandeiro com seus “remédios” e a Dayana como tia e amiga. Imitações cômicas, berrante e Michael Jackson também fazem parte dessa breve convivência.
Tudo isso marca. Marca demais, ficando até roxo. Muita coisa fica: fotos, amigos e acima de tudo saudade.
Pois mesmo que o calor quase nos derreta, a água da garrafinha esquente e a voz desapareça, há algo que permanece intocável: a euforia de estar, participar e viver o IDC.
Gabriella C.
Acabou :'( 5 dias de pura farra, curtição, calor, calor, calor... Não dá pra explicar o sentimento que o IDC deixa na gente. É indescritível. É lindo e emocionante. Cada IDC é único, esse não foi diferente. Curti ao lado de quem eu amo, fiz bons amigos, dancei horrores, chorei litros com a despedida. Você conhece pessoas incríveis, descobre que aquela garota que você achava chata na verdade é um amor de pessoa (ou as vezes vc só confirma que é chata mesmo shuahsua).
Banhos de mangueira no clube. Thyago cantando e pagando pau pro terceirão. Gincanas disputadíssimas. Musiquinhas ridículas que a gente canta até perder a voz. Jogos emocionantes. Torcida mais foda do planeta. Festa a fantasia. Confusão de meninas. Pancadaria, porrada e hematomas. Flexões e abdominais.
Esse é o IDC. Isso tudo é o Ideal. É a prova de que se pode amar um colégio.
Como o Igor, calouro mais folgado da viagem, disse: "A gente do 1º e 2º ano vai continuar dentro do Ideal. Mas vocês do terceirão podem ter certeza que o Ideal vai continuar dentro de vocês"
I-DE-AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAL
Não achei uma foto foda o suficiente pra ilustrar o post, mas se alguém quiser saber +/- o que rolou só dar uma passada no meu ál bum do orkut q eu vou att hj. xD
;*
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Viajando...
Esse começo de semana foi corrido por causa dos preparativos pro IDC.
Comecei a escrever uns textos mas nao vou posta-los agora pq ainda não estão prontos.
Mas o que interessa no momento é o IDC \o/
O Intercâmbio Desportivo Cultural é a viagem de excursão do Ideal.
Esse ano vão 7 ônibus. Umas 370 pessoas +/-, incluindo alunos e dirigentes.
O destino é Barreiras-BA. Serão 5 dias de muita farra, festas todas as noites e jogos com o pessoal do Colégio Monteiro Lobato. Curtição toootal
Eu sou do ônibus 3. Vamo botar fooogo no baú, virar ele de cabeça pra baixo shuahsuas
brincadeira, se a gente fizer isso eles mandam a gente de volta =[
Eu participei do IDC do 1º ano, logo sou veterana de viagem. Geralmente os veteras pintam os calouros e colocam eles pra lavar as camisas. Já arrumei o meu lavador oficial o/
Enfim...
VENHA BAIANO!
hsuahushua
Alguns recadinhos:
~> Luiz maninho, to com saudade de vc, faz tempo que a gente não conversa...
~> Yoshio-kun, vou ficar com muuuita saudade =/ Aishiteru meu bakazim xD
~> Pri-chan, podexa que o Vítor vai ser muuito bem tratado hsuahsua
~> Ju, não apronta enquanto eu estiver fora! hum! To de olho, B. ;p
Amo vcs 4 =D
;**
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Você ainda vai ouvir falar dela.
Aquele coração que você foi o primeiro a conhecer, por muito tempo bateu lento e esperançoso...
Mas se por algum tempo você não a viu foi porque ela esteve longe, procurando uma forma de conter o sentimento que insistia em viver dentro dela.
Buscando um jeito de manter distante a vontade de te ligar e dizer que dentre milhares coisas que sentia, a maior delas era saudade.
Ela só queria poder confiar no seu amor, pois apenas tê-lo não era suficiente.
E chegou a achar mesmo que não seria capaz de amar assim novamente.
Algum tempo já se passou
E eu disse que você ouviria falar dela.
Ouviria as pessoas comentando o quanto ela estava feliz.
Por algumas vezes ela encontrou seu olhar perdido entre muitos outros. Ela viu naqueles olhos que costumava conhecer tão bem algo como arrependimento. Saudade talvez?
Vindo de você?
Sim, essa garota sou eu.
E hoje um coração ainda bate esperançoso.
Mas não é o meu.
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
3 meses =D
Em meu coração existe um pássaro, que quer sair
mas sou mais forte que ele
Eu falo "fica aí dentro, eu não vou deixar
ninguém te ver"
Em meu coração existe um pássaro, que quer sair
mas eu taco uísque nele e respiro fumaça de cigarro
e as putas e os barmens e as caixas do mercado
nunca sabem que ele está aqui dentro
Em meu coração existe um pássaro, que quer sair
mas sou mais forte que ele
Eu falo "fique aí, você quer me pôr em apuros?"
"você quer estragar meus trabalhos?"
"você quer estragar as vendas dos meus livros na Europa?"
Em meu coração existe um pássaro, que quer sair
mas eu sou mais esperto,
só deixo ele sair de noite,
às vezes, quando todos estão dormindo
Eu falo "sei que você está aí, então não fique triste"
daí o ponho de volta, mas ele ainda canta um pouco aqui dentro,
Eu não o deixei morrer totalmente.
e a gente dorme junto desse jeito
com nosso pacto secreto
e é bom o suficiente para fazer um homem chorar
mas eu não choro, você chora?
3 meses hojee.
O tempo tem passado muito muito rápido
Parece que foi ontem que eu tava fazendo um post de 2 meses...
Bom, peguei um poema do Buk pra colocar aqui porque o Vasco gosta muito desse poeta, e eu gosto em especial desse poema. Na verdade eu prefiro a versão em inglês, mas assim fica melhor pra todo mundo entender =D
Vasco, simplismente obrigada por tudo. Pelas coisas que agradeço sempre e pelo seu amor, que me faz mais feliz a cada dia. Ele é simplismente algo que não pode ser colocado em palavras. Não há texto nem poema no mundo que consiga explicar o que nós dois compartilhamos =D
Eu te amo e só isso que realmente sei.
Desenho que a minha priminha Bia fez. Uma artista essa menina hsuahus
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Areia
Gabriella Cristhina
Po, to mal mal.. Doente, febre o dia inteiro, dor no corpo e até desmaio =[
mas não eh gripe suína, o médico disse que é só virose.
Mas pra esses médicos tudo é virose >.<"
enfim, to de atestado. Não fiz multi hoje nem vou pra aula amanha \o/
Tenho que passar o fds de repouso.. mas daqui pra segunda feira to beem
como diz meu ex-prof Jorge: "lavou, tah novo" xDD
Ganhei mais 2 seguidoras no blog
\o/
bom saber que pessoas além dos meus amigos acompanham o blog e lêem meus textos xD
;*
PS: Hoje teve 2 posts pq um é dedicado especialmente ao meu maninho lindo xDD
Níver do Luís
Luiz Trento, meu irmão de consideração xDD
Nossa história é muito legal. Nos conhecemos a muuuito tempo no chat da uol (sim, decadência hsuahsu). Foi logo quando eu criei minha conta no MSN
Começamos a conversar e nos damos muuito bem.
Ficamos uns 2 anos nessa amizade ateh que uma praga, digo, uma ex-namorada dele, que na época era namorada e era o ciúmes personificado, fez ele me excluir do msn, do orkut e tudo
cortamos relações de veez.
Foi triste, fiquei com raiva e tudo.
Ma um belo dia ele reaparece. Tinha terminado com a garota. Juro que na hora que conversamos de novo esqueci toda a raiva que tinha sentido.
Pq eu o amo, sempre o amei, como amigo e irmão.
Eu só tenho que agradecer a ele por estar sempre do meu lado, mesmo que do outro lado do Brasil. Por sempre me apoiar, elogiar meus textos e tudo.
Parabééns maninho. Que essa data se repita muitas vezes e que um dia a gente possa comemorar junto
=D
espero que vc não fique chateado por eu ter falado da Débora. Gomen, mas eu nunca gostei dela...
>.<"
Aishiteru mano. Zutto zutto =D
;**
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Cecília Meireles
A vida da Cecília foi meio conturbada e cheia de perdas =/ Morreram os pais, irmãos, avó e até o marido... Tem que ser forte. E é por isso que ela escreve. Porque diante de tantas perdas, Cecília percebeu que a vida passa rápido. O efêmero e o eterno... etc e tal.
Ficou todo mundo meio sensível... a Cê aproveitou pra falar do tempo, lembranças e saudade. E aí ela caiu no choro porque lembrou que a gente vai embora ja ja... a gente vai mesmo =[
"Lembranças são coisas boas, mas a saudade dói. Quando vocês forem embora todas as lembranças vão virar saudade"
Celina
Vou deixar aqui um poema da Cecília, um dos que eu mais gosto e sei decorado:
Despedida
Por mim, e por vós, e por mais aquilo
que está onde as outras coisas nunca estão,
deixo o mar bravo e o céu tranqüilo:
quero solidão.
Meu caminho é sem marcos nem paisagens.
E como o conheces? - me perguntarão.
- Por não ter palavras, por não ter imagens.
Nenhum inimigo e nenhum irmão.
Que procuras? Tudo. Que desejas? - Nada.
Viajo sozinha com o meu coração.
Não ando perdida, mas desencontrada.
Levo o meu rumo na minha mão.
A memória voou da minha fronte.
Voou meu amor, minha imaginação...
Talvez eu morra antes do horizonte.
Memória, amor e o resto onde estarão?
Deixo aqui meu corpo, entre o sol e a terra.
(Beijo-te, corpo meu, todo desilusão!
Estandarte triste de uma estranha guerra...)
Quero solidão.
Cecília Meireles
sábado, 15 de agosto de 2009
Era amor...
Por muito tempo eu lutei contra um amor que parecia impregnado a minha alma. Aos olhos dos outros se fazia simples, mas ninguém imaginava o quão doloroso ele era. Pois me enforcava e me queimava silenciosamente. Pois se manifestava em todos os meus sonhos e devaneios.
De tanto me consumir eu cedia. Me deixava cair aos pés dele. Me entregava a loucura de imaginá-lo ao meu lado. E chorava. Lágrimas quentes e furiosas que refletiam a minha fraqueza e fragilidade.
Dormia pensando e acordava pedindo que ele me deixasse em paz. Por mais que os sonhos fossem doces, não valia a pena acordar mergulhada na ausência.
Mas uma noite, por acaso, eu não sonhei. Atravessei o sono na escuridão. Isso bastou pra que eu acordasse mais calma. Bastou para perceber que poderia viver sem eles e despertou a vontade contida a muito tempo de me revoltar de vez.
Então parei em frente ao espelho que refletia todo o meu amor, juntei todo o sofrimento e arremessei com força, como uma pedra.
Houve um estrondo que só eu ouvi. Uma dor aguda que só eu senti. Só me restou juntar os cacos. Fui colocando pedaço por pedaço numa caixa e a medida que fazia isso a dor diminuía, pois eu sabia que aquilo era o melhor pra mim.
Sim, eu quis guardá-lo. Pois apesar de sofrido, não deixava de ser amor. Hoje ele continua perdido em algum lugar do meu coração. Sem se manifestar e completamente incapaz de se juntar novamente.
Dos amores que vivi, guardo boas lembranças. Acho importante guarda-las. Só não me apego a elas porque não vale a pena.
Ultimamente tenho vivido o presente, que diga-se de passagem tem sido muuuito bom. Estou amando de novo e é uma sensação indescritível. Porque amores diferentes geram sensações diferentes xD
So it is.
Ahh, obrigada maninho e Nayane pela forçaa nos coments do post passado, viu?=)
;**
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
So much more to learn
Mas que porra. Eu me esforço. É sério, abri mão do final das férias, coisa que pouca gente fez, pra estudar.. pra que? Não passar.
Nem em física, nem em matemática.
Minha mãe esperava que eu passasse.. até contratou um prof particular pra me ajudar. Ela vai ficar muito chateada, como eu.
Foi a mesma coisa com o vest. Ela investiu grana, confiou em mim. E eu não passei.
Além de ficar triste por mim, eu fico por ela também. Por tudo que ela faz e pelo minha incapacidade de retribuir.
=[[
Ah, amanhã tem texto. Comecei um na aula hoje, falta terminar =]
;*
domingo, 9 de agosto de 2009
Dia dos pais
Amanhã tem multi na escola, tem q estudar neh? -.-
Po, on tem teve 'luau' na casa do Luquinhas. Foi muuuito bom. Tava a maioria do pessoal do grupo da Sinusi. A gente dançou de tudo, cantou até perdeu a voz, comeu muuito (fondue campeão), zuou horrores e tudo mais. Eu simplismente adoro aquelas pessoas =D
To meio com falta de inspiração pros textos. To com uns temas bonitos, mas sem idéia pra desenvolve-los. Assim que tiver um tempinho vou cuidar deles.
Tá, esse post foi atoa
shuahsu
;*